sexta-feira, 1 de março de 2013

Zico









MUSA DO FLAMENGO



ZICO O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS!!!!


Nos idos tempos de 1972 e 1973, meu saudoso e querido pai sempre me levava ao Maracanã para ver o Flamengo jogar. E sempre chegávamos cedo para ver as preliminares de juniores do Flamengo. Seu Xarutão me dizia: "meu filho, estamos presenciando o nascimento do maior jogador de futebol que o Flamengo já teve e terá em toda a sua historia". ZICO é nome dele. 10 é a camisa dele. E assim tive a honra, a gloria e felicidade de poder ver nascer, assistir e acompanhar toda a carreira do maior jogador de futebol que já vi na minha vida. O ZICO fez a alegria da maior nação do mundo. Por isso ele será sempre eterno. Sempre idolatrado!!! Sempre o mais querido do mais querido do Brasil!!!!
OBRIGADO ZICO!!!!







Pão de queijo mineiro light


hmmmmm!

No tempo de nossas avós, era comum as pessoas se visitarem. Comadres visitavam-se semanalmente, frequentemente havia parentes em casa, padres e pastores visitavam suas irmandades. Hoje, devido à correria do dia-a-dia, mulheres trabalhando fora e dificuldade do trânsito nas grandes cidades, cada vez temos menos o hábito de visitar e receber, o que é uma pena. É tão bom receber alguém querido, conhecer pessoas novas, papear ao sabor de um cafezinho, trocar receitas e novidades! Nossa sociedade tem ficado individualizada demais. Precisamos resgatar a alegria da hospitalidade!

Para celebrar as visitas tão agradáveis que recebemos este fim de semana, hoje esotu postando receita de de pão-de-queijo – afinal, nada melhor que receber visitas com algo feito em casa, típido de sua região. Melhor ainda se for fácil e rápido de fazer, certo?

* Pão-de-queijo mineiro *

- 1 kg de polvilho azedo - 1/2 copo de óleo - 1/2 copo de leite - 1/4 de queijo meia-cura ralado - 3 ovos batidos à mão - uma pitada de sal

Coloque o leite e o óleo numa panela e ferva. Despeje o polvilho numa tigela, e escalde com o leite + óleo fervido. Mexa um pouco com a colher. Acrescente os ovos ligeiramente batidos, e, após esfriar um pouco (cuidado para não queimar as mãos!), amasse com as pontas dos dedos. Por fim, adicione o queijo e a pitada de sal e continue sovando a massa. Se necessário, acrescente um pouco de água morna. A massa está no ponto quando tiver a consistência de um creme espesso, que você consegue moldar levemente com duas colheres, como se fosse um sorvete, por exemplo. Leve ao forno médio em uma assadeira ungtada com óleo. Eu faço bolinhas irregulares com auxílio de duas colheres de sobremesa.

Um dos segredos da receita é usar um bom polvilho azedo, que pode ser difícil de encontrar fora de Minas Gerais, mas experimente até encontrar a marca que mais dá certo.

Quando estiver com cheirinho de pão-de-queijo e coradinho por cima, está pronto!

Você pode inovar acrescentando azeitonas picadas e ervas desidratadas à massa.

Eita trem bão, sô!!



Good old time

UM SHOW DE UM GRANDE FLAMENGUISTA





Um abração

Vovô Xaruto

31 comentários:

Unknown disse...

Festa no Flamengo:


Publicado em 28/02/13 15:37 Atualizado em 28/02/13 16:07
Patricia Amorim justifica gastos e critica ‘fascismo’ de grupo que assumiu o Flamengo

Ex-mandatária diz que não tem medo de investigação

Principal alvo de uma investigação que será iniciada depois da reprovação das contas do Flamengo de 2011 , a ex-presidente Patricia Amorim criticou a decisão tomada pelo Conselho Deliberativo na última terça-feira, e em conversa com o Extra deu sua versão para o destino dos recursos agora questionados pelos poderes do clube.

Durante a entrevista, Patricia acusou o grupo que assumiu o Flamengo de radical e usou o termo fascista para citar as manifestações contra a sua pessoa. A ex-mandatária disse que não vai mais ao clube para não se misturar com o ambiente criado nesse começo de ano.

Para ler toda matéria:

http://extra.globo.com/esporte/flamengo/patricia-amorim-justifica-gastos-critica-fascismo-de-grupo-que-assumiu-flamengo-7700853.html

Unknown disse...

Festa no Corinthians:

28/02/2013 18h31 - Atualizado em 28/02/2013 19h16
Após ação popular, Justiça suspende
pagamento da Caixa ao Corinthians
Advogado gaúcho entra com ação contestando patrocínio do banco
estatal ao Timão. Clube e empresa ainda podem recorrer ao TRF
Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo

Baseado numa ação popular, o Juiz Altair Antonio Gregório, da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul, determinou, por meio de uma liminar, a suspensão do pagamento do patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Corinthians.
A ação popular foi ajuizada pelo advogado gaúcho Antônio Beiriz, com a alegação de que o pagamento seria lesivo ao patrimônio público da União. Segundo Beiriz, a Caixa, como empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda, estaria gastando com publicidade inócua e destituída de caráter informativo, em desacordo com o art. 37 da Constituição Federal.
Caixa e Corinthians dizem que ainda não foram notificados. Segundo Beiriz, eles podem recorrer ao TRF. Coincidentemente, representantes do banco e do clube fizeram uma reunião nesta quinta-feira, em São Paulo, mas, segundo dirigentes do Timão, a liminar não foi discutida.
- Estampar o nome da Caixa na camisa de um time não representa nada para o banco. A Caixa não passa a ser conhecida por isso. Ela já é conhecida. Nesse caso do patrocínio, quem ganha é só a instituição privada que visa ao lucro, no caso o Corinthians - disse Beiriz, em entrevista à Rádio Globo. - É um caso para que órgãos públicos, como Caixa e Petrobras, revejam sua estratégia de patrocinar uma instituição privada. A pulicidade feita na mídia é legítima, a Caixa precisa fazer com que as pessoas conheçam seus produtos, mas patrocinar um clube de futebol não dá retorno nenhum. É apenas um ônus ao Tesouro.
Estampar o nome da Caixa na camisa de um time não representa nada para o banco"
Antonio Beiriz, advogado
Beiriz disse que o patrocínio da Caixa ao Corinthians não atende aos preceitos constitucionais que orientam a publicidade de programas e serviços dos órgãos públicos, com caráter educativo, informativo ou de orientação social. O advogado afirmou também que o patrocínio lesa o interesse coletivo do torcedor brasileiro, por, no entender dele, "promover o sensível desequilíbrio econômico entre as agremiações nacionais do futebol profissional" - o valor pago pela Caixa ao Corinthians estaria na casa dos R$ 30 milhões anuais, entre os maiores do Brasil.
Beiriz contou que não sabia que a Caixa patrocinava outros clubes, como Atlético-PR, Figueirense e Avaí, mas disse que pretende cobrar explicações desses times também. Ainda segundo o advogado, foi estipulado uma multa de R$ 150 mil por dia à Caixa, caso o banco não cumpra essa liminar e continue fazendo pagamentos ao Timão.
- O Corinthians pode usar a marca da Caixa no domingo (em jogo contra o Santos, válido pelo Campeonato Paulista). O uso do logotipo não é contestado. O contestado é o pagamento de um banco estatal a um clube de futebol - explicou Beiriz.
O advogado, que é gremista, afirmou que tomaria o mesmo tipo de atitude caso a Caixa resolvesse patrocinar seu time do coração. Lembrado pelo repórter da Rádio Globo de que o Grêmio ostenta a marca do Banrisul, Beiriz contestou.
- Mas o Banrisul é uma sociedade anônima, apesar de ter uma parte do Estado do Rio Grande do Sul, sim.

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras especiais ao ZICO ... FLAMENGO É SEMPRE FLAMENGO e ZICO É SEMPRE ZICO DO FLAMENGO ... e vamos que vamos ...


Abaixo voces irão ler alguns depoimentos importantes de flamenguistas ou não a respeito do Zico



Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

"- Quando falo de Zico, penso no privilégio de ter dividido os momentos mais importantes da história do Flamengo com ele. A amizade extrapolou o lado esportivo. A relação vai para toda vida. É quase parentesco. O comportamento faz diferença. Sempre respeitamos os adversários. Por isso todas as torcidas gostam da figura dele. Isso vem da formação e da educação. É difícil encontrar alguém para falar algo de ruim do Zico. Sempre foi a estrela da companhia e jamais pediu nada só para ele. Por isso tem o reconhecimtno de todos. Espero que ele tenha muito mais anos de vida pelo brilho que tem nos olhos ao ver os netos. E que possa ensinar os truques de futebol para as novas gerações. Gostamos sempre do Zico por perto."


Junior Capacete

Fernando xaruto disse...

" Nunca escondi de ninguém que sempre tive o Zico como um ídolo. Tinha o sonho de jogar ao lado dele e sinto muito orgulho de ter conseguido isso no Flamengo e na Seleção. O Zico era uma referência dentro e fora de campo e posso dizer que aprendi muitas coisas com ele. Jogar com ele era fácil. A bola chegava redonda sempre, e ali na frente tudo ficava mais tranquilo. O Zico sempre foi um exemplo para todos da minha geração. Um exemplo de atleta e de homem. Agradeço por tudo que vivemos juntos, pelos ensinamentos e pela amizade que construímos e que perdura até hoje. Quero desejar a ele toda a felicidade do mundo e muita saúde."


Renato Gaucho

Fernando xaruto disse...

"A gente conviveu muito tempo junto. De 77 a 86 na Seleção e um pouco no Udinese. Depois, no Flamengo. A amizade já existia na Seleção, mas tínhamos a rivalidade dos clubes. Não podia sair abraçando o adversário. Existia uma rivalidade maior. No Udinese, eu falei que seria um jogador interessante para contratar. Ninguém imaginava que uma cidade pequena ia ter o Zico. Indiretamente, dei um empurrãozinho que ajudou na ida dele para a Itália. Lembro que em 81, nas eliminatórias, meu filho nasceu no Brasil e nós estávamos viajando. Criei um Jornal Nacional com uma câmera. O Zico queria ver antes de todo mundo e eu não deixei. E um ficou chateado com o outro. Porém, no voo de volta, ele mandou a aeromoça entregar o guardanapo e pediu desculpas. Outro dia descobri que ainda tenho esse guardanapo guardado."


Edinho (Fluminense)

Fernando xaruto disse...

"O Zico foi um dos jogadores mais importantes do futebol mundial. A imagem que tenho dele é como o rei do Rio. Durante muitos anos, o Zico foi quem mais deu alegrias no Rio de Janeiro. Foi um craque genial. Ele reunia todas as qualidades de um craque. Sabia fazer gols, driblar, lançar, cabecear, bater faltas, pênaltis. Reunia todas essas qualidades. Era um jogador completo. E o mais importante era seu profissionalismo, sua liderança. Sempre treinou muito, se dedicou muito. Sempre participou muito ao lado dos jogadores. Em 78, quando jogamos a Copa juntos, ele já era um jogador desenvolvido. Já começava ali a se destacar como uma das figuras principais da Seleção. Sei que ele também tinha admiração por mim, e isso me enche de orgulho. Fico muito honrado, com o ego inflado. Tivemos grandes duelos, grandes jogos. Eram grandes times. O Flamengo era mais técnico. O Atlético-MG era mais pesado. Quando ia jogar contra o Flamengo do Zico, a gente se concentrava mais cedo."


Reinaldo do Atletico MG

Fernando xaruto disse...

"O Zico foi uma pessoa muito importante no futebol brasileiro, no Flamengo. Nos entrosamos muito bem dentro e fora de campo. Ele fez muita coisa por muitos jogadores. Ajudou muitos jogadores em renovações de contrato. Nosso entrosamento foi desde a base. Nos conhecemos desde pequenos. Já sabíamos o que fazer em campo. Sempre me impressionou a simplicidade dele. Jogava simples. Dava tudo certo. Desde muito novo, dava para ver que tinha uma visão diferente. Mas treinou muito para alcançar o sucesso que teve. Tudo que conquistou de títulos tem um significado muito especial, porque trabalhou para isso."

João Danado

Fernando xaruto disse...

"Como pessoa, é um cara sensacional, muito bacana. Tenho um carinho muito grande por ele. Sempre foi muito profissional. Falar sobre como ele jogava é brincadeira. Foi o maior jogador do futebol brasileiro com quem tive a oportunidade de jogar. Era uma pessoa que eu admirava muito. Um líder na Seleção. Um cara muito respeitado e muito respeitoso. Eu procurava sempre estar do lado dele, para acompanhar os treinamentos. Eu era um cara totalmente diferente, mais arredio. Ele era muito tranquilo. Mas sempre ajudou muito a gente. Sou abençoado por ter jogado com ele, um jogador muito inteligente dentro de campo. Ele já antecipava a jogada. Batia faltas tão bem... Ele gostava muito, treinava muito. É aquilo: quando treina muito, erra menos."


Alcindo

Fernando xaruto disse...

"Como pessoa, é um cara sensacional, muito bacana. Tenho um carinho muito grande por ele. Sempre foi muito profissional. Falar sobre como ele jogava é brincadeira. Foi o maior jogador do futebol brasileiro com quem tive a oportunidade de jogar. Era uma pessoa que eu admirava muito. Um líder na Seleção. Um cara muito respeitado e muito respeitoso. Eu procurava sempre estar do lado dele, para acompanhar os treinamentos. Eu era um cara totalmente diferente, mais arredio. Ele era muito tranquilo. Mas sempre ajudou muito a gente. Sou abençoado por ter jogado com ele, um jogador muito inteligente dentro de campo. Ele já antecipava a jogada. Batia faltas tão bem... Ele gostava muito, treinava muito. É aquilo: quando treina muito, erra menos."


CORRIGINDO

EDER DO ATLETICO MG

Fernando xaruto disse...

"Eu vi o Zico no Flamengo e depois vi o recomeço dele no Japão. Ele lavava a chuteira, lavava roupa. Morava em Tóquio e levava duas horas para ir para o treino. Nunca vi o Zico reclamar de algo em que não tivesse razão. Jogar com ele foi meu maior orgulho. Ele é um deus no Japão. E merece tudo que conquistou. Não foi à toa. Teve paciência, ajudou o clube, criou a liga japonesa. Deixo para ele desejos de muitas felicidades. Que ele continue sendo sempre essa pessoa que é. Que curta bastante os netinhos dele. E continue assim. Que nunca deixe de falar quando vê as coisas erradas. Ele é um cara positivo, as pessoas gostam dele, e as opiniões dele sempre serão ouvidas. Papai do céu deu a ele grandes qualidades. Que ele continue assim."


ALCINDO

Fernando xaruto disse...

Zico é o cara ...

leiam


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/03/zico-espera-ser-superado-no-fla-e-agradece-torcida-comprou-barulho.html


Vovô XAruto

Fluminense disse...

Booooooooooooom dia Amigos.

No RIO tempo nublado, temperatura 24ºC.

Estou escutando (You've Got) The Magic Touch com The Platters, quem quiser ouvir:

http://letras.mus.br/platters/225186/traducao.html

vovô esse seu cultuamento ao pintinho não passa de pieguice!


pieguice |piè|
(piega[s] + -ice)
s. f.
1. Qualidade do que é piegas.
2. Preocupação com ninharias. = NIQUICE
3. Toleima.
4. Afectação ridícula.
5. Esquisitice de carácter.

Fala de mulheres, comidas, vida, lugares, esse negócio de buscar no passado longínquo algo ou alguém para cultuar é muito pouco para justificar o presente do teu clube, a PA é acusada de ter sumido com 32 milhões e vc não escreve nenhuma linha, alguma coisa não vai bem, enfim cada um gosta do seu time de uma forma! hehehehe

O Zico já foi para o programa do pânico há muito tempo, lá que é lugar para fazer graça, e para finalizar a moçada acha o cara é um chato, deram depoimentos bons por coleguismo ou educação!hehehehe

No urubu melhor do que ele foi o FIO MARAVILHA, que até o Jorge Ben Jor lhe fez uma música! hehehehehe

Tenham um ótimo fim de semana.

Um abração para todos.


STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

É falta ... na entrada da area ... advinha quem vai bater ...
é o camisa 10 da Gavea ... ZICOOOO!!!


Vovô XAruto

Fluminense disse...

De frente para perseguida, adivinha quem vai marcar o gol...é o The Best...que é do FLUZÃOOOOOOO!


STSF Olavo

Cri Cri disse...

Vou experimenta esta receita do pão de queijo,depois do créu no urubu e gozar esse trem chamado de mulambada

Fernando xaruto disse...

Cadê o Vidente?
Cadê a tricolada?
Vovô vem aqui e faz aquela festa para o MAIOR DE TODOS e todo mundo some ...


É falta na entrada da area
adivinhe quem vai bater iê
é o camisa 10 da Gavea
ZICO
É o camisa 10 da Gavea
ZICO!!!!!

Fernando xaruto disse...

Podem invejar a vontade ...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/03/60-tons-de-zico-decisoes-golacos-passes-dramas-lances-inesqueciveis.html


Vovô XAruto

Fluminense disse...

vovô quem sumiu foi você:

Fernando xaruto disse...
É falta ... na entrada da area ... advinha quem vai bater ...
é o camisa 10 da Gavea ... ZICOOOO!!!


Vovô XAruto

1 de março de 2013 12:03
fluminense disse...
De frente para perseguida, adivinha quem vai marcar o gol...é o The Best...que é do FLUZÃOOOOOOO!


STSF Olavo

1 de março de 2013 12:27

==================

É melhor vc começar a tomar Ginkgo biloba e procurar uma prima, esse negócio de só falar em pintinho de Quintino sei não...! hehehehe

Outra coisa, este post acabou com a audiência do FFE! hehehehe


STSF Olavo

Fluminense disse...

Tirando seus 12 comentários sobram 8 com este! hehehehe


STSF Olavo

mundy disse...

Sinceramente achar que post sobre Zico vai dar audiencia, ficou só o Xaruto Burruto a encher o saco com os evaneios, o interessante que ele nao escreveu uma linha sobre o tempo de executivo do Ratazana que ficou mais conhecido como o Gatuno da Gavea, já que fez a limpa nos cofres do clube junto com seus ratazaninhas os 3 filhos, podem reparar os tres filhos do Zico nao deram para nada na vida ,vivem as custas da grana do pai, um tentou ser jogador de futebol e nao arrumou nada, pois nao teve a midia do lado para inventarem que jogava bola, um montou grupo de pagode que nao toca em lugar nenhum e tem um outro que neinguém sabe quem é justamente por ser mais sumido que os outros dois, de repenete esse deaí devbe ser o único que faz algo na vida, hahahahahahahahahaa, o cara deveria escrever mais uns 30 comentarios da epoca vencedorea dele como executivo, o contrato do CFZ com o Fla, mas isso o Burruto esquece, pois se ir a fundo esquece a tal idolatria, outra coisa o Galo Ladrao fingiu que nao queria que fizessem estataua para ele dizendo que iriam falar que era proveito politico, mas só é, vao ver só o sujeito um dia vai ser Presidente do Fla e vai ser escurraçado de lá, pois vao descobrir que KL 666 , Marcio Braga e Edmundo Santos Silva perto do Zico sao nenens em materia de roubo.

mundy disse...

Outrra balela que inventam e Burruto tenta convencer por aqui é que a Torcida do Fla enche jogos a vontade, neste Carioca em que ate agora todos os 64 jogos disputados somados o publico nao chega perto dos maiores publicos que alguns classicos tinham no passado,um exemplo da invençao de que o Fla enche estadio é o fato que o jogo de Flu x Vasco vendeu 10 mil ingressos ate ontem e o Fla x Botafogo tem 7 mil ingressos vendidos, todo mundo sabe que a Torcida do Fla é de porra nenhuma só vai na boa e quando os assaltos rendem bem, como tivemos aí a noite de sexta e teremos sabado e domingo , eles podem vender mais ingressos, pois a URUBUZADa vai ter mais tres dias praticamenbte para reaslizar mais uns assaltos , pois Flamenguista só compra produto de camelo ou roubado ou asslata para poder ver jogo do Fla, isto nao tem discussao, 10 em cada 10 assaltantes na cadeia 15 sao do Flamengo.Nao fiquem zangados Urubundoes do FFE , vcs nao tem culpa da péssima escolha,eu prefiro comer nhoque com carne assada, se vcs preferem buchada de bode estragada é com vcs,hahahahahaha.

Fluminense disse...

Booooooooa tardeAmigos.

No RIO trmpo quente e abafado, temperatura 26ºC.

Estou escutando Nature Boy com
Rick Astley, quem quiser ouvir:

http://letras.mus.br/rick-astley/1282989/

Quanto aos jogos deste fim de semana em relação ao público deverão ser prejudicados pela greve de ônibus!

Vou fazer o post de amanhã já não aguento ver tanta mentira e boiolagem no atual!

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.


STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ... FLAMENGO É SEMPRE FLAMENGO!!!! ... e vamos que vamos ... que hoje é aniversário do ZICO!!!! ...


A minha passada aqui no FFE na data de hoje não poderia ser diferente. Estou até agora com os meus olhos marejados de lagrimas e emoção com a bela homenagem que a Rainha dos Baixinhos, também flamenguista na pele, fez ao ZICO. Lá no programa esta lógicamente o Zico, a sua esposa, seus filhos, noras, netos e neta e amigos como Fagner, Junior, Claudio Adão, Adilio, Cantarele, Jaime, Rondinele, Julio Cesar ... faltou o Tropmba mas este ainda anda enfermo devido a uma infecção intestinal, que deve ter sido muito brabo e o internou por mais de 40 dias ...
Tenho certeza que os amigos viram o programa e não deixaram de pensar no Vovô.
Desde ontem estou naquela que o que vem de baixo não me atinge ... nem da tricoloda que nem merece resposta de tanta inveja sentida ...

-
-


Hoje sai o vice da Taça Guanabara



Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

o Flamengo inaugurou a estátua do ex-camisa 10 na sede do clube. Cantando o hino rubro-negro, o Galinho, acompanhado da família, tirou a bandeira que cobria o monumento junto com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, levando a torcida presente na Gávea à loucura. Gritos de "Zico é melhor que Pelé" e "Melhor do mundo" foram a trilha sonora para a inauguração da estátua de bronze, em tamanho natural, que tem no peito o CRF destacado em dourado. Na base da obra do escultor Edu Santos, lê-se a inscrição: "Arthur Antunes Coimbra, Zico, 3/3/2013. Homenagem da nação rubro-negra pelos 60 anos do nosso maior ídolo".


SALVE ZICO!!!!!


Vovô XAruto

Fluminense disse...

O FFE parece que tem um Macarrão! hehehehe

Fazem 34 anos que o pintinho parou de jogar, vovô praticamente vc nem viu o cara jogar, já que ele foi para a Udinese e Kashyma, então para de tirar onda!


STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Em 29 de agosto de 1985, Flamengo e Bangu se enfrentaram no Maracanã. O empate por 0 a 0 ficou marcado para a história por apenas uma jogada. O lateral Márcio Nunes, do time alvirrubro, acertou um carrinho violento em Zico. O Galinho deixou o campo lesionado e ficou quase seis meses afastado dos gramados. Mas, para o maior ídolo do Rubro-Negro, não foi a sua carreira encerrada naquele momento, e sim a de seu carrasco.
- Era um jogador que poderia ter um futuro no futebol. Por ficar marcado por isso, em qualquer dividida contra ele, o pessoal entrava prevenido. Ele não era um cara violento. Vendo o lance, eu recebo a bola e tento girar, mas um cara me acerta embaixo, no tornozelo. Eu vou de frente, driblo o zagueiro e levo um soco no peito. Eu rodei, e a bola adiantou. Eu levantei o pé para ir na bola. Ele veio com um carrinho no alto. Ninguém faz isso, mas o cara era o último homem, ficou desesperado - afirmou Zico, em entrevista ao "Redação SporTV".


Este é o Zico!!!


Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

Zico é o maior ídolo de todos os tempos no Flamengo. Mas não foi apenas no clube onde surgiu para o futebol que escreveu sua história. Seja no Udinese, como jogador, no Sumitomo, que virou Kashima Antlers, tanto como jogador, dirigente e técnico, virou lenda. No Japão, mudou, inclusive, a forma de um país olhar para o esporte, agora o mais popular.
É na nação do Oriente que o Galinho até hoje desfruta de uma popularidade impressionante. Tanto que dirigiu o Japão na Copa de 2006. Mas o clube italiano também enche o ídolo eterno de mimos. Nesta sexta-feira, perto do aniversário, recebeu presente do amigo dos tempos de calcio, Carnevalli: uma camisa com autógrafo de todos os jogadores da equipe atual.
Na Turquia, onde conseguiu a proeza de levar o Fenerbahçe ao lugar mais alto em sua existência - as quartas de final da Champions League -, deixou um trabalho de respeito e fez grandes amigos, como o meia Alex, hoje no Coritiba.
Rússia, Uzbequistão e Iraque foram os outros destinos. Veja abaixo o giro do Galinho pelo mundo.


Só a a tricolafa cheia de CTFN-5 não consegue enxergar a grandeza do Zico por causa dos TRAUMAS ...


Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

Com gol de pênalti de letra, Fla deixa UNIMED FC virtualmente eliminado do Carioca
Djalminha inova em cobrança e Rubro-Negro triunfa por 11 a 5, chegando aos 6 pontos. Tricolor se isola na lanterna e precisa de um 'milagre' neste domingo.


Placar: Flamengo 11 x 5 UNIMED FC

Que paulada!!!!

Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

ZICO É SEMPRE ZICO FLAMENGO!!!

Quem tem CTFN-5 problema não é meu



OBRIGADO ZICO!!!!!



Vovô XAruto

Fluminense disse...

Isto é uma macarronada, eu gosto é de mulher! hehehehehehe

Eu me lembro dos grandes jogadores do Fluminense, mas não fico babando tirando onda de Maria chuteira! hehehehehe

Só de sacanagem vou postar um jogador do Fluzão que marcou 5 gols em uma partida!


STSF Olavo