sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CONFIT DE CANARD







India Reynolds






Malena Morgan






 

Branca de Neve





Realeza inglesa




CONFIT DE CANARD



RECEITA (para 8 pessoas):

Confit de Pato



INGREDIENTES:

8 coxas de pato (bem gordas)
2 litros de gordura de pato ou porco
100 gramas de sal grosso
4 dentes de alho pimenta poivre mignonette tomilho folhas de louro e alecrim

MODO DE PREPARO:

Coloque as coxas de pato para marinar por no mínimo duas horas no sal, alho amassado, pimenta e com as ervas (tomilho, folhas de louro e alecrim). Após esse tempo limpe bem cada coxa com um pano limpo. Coloque a gordura em fogo baixo, para esquentar. Quando chegar a temperatura de 80º, coloque as coxas para cozinhar bem devagar dentro da gordura. Atenção, pois não deve ferver. Depois de 2:30 horas de cozimento, retire as coxas da panela. Coloque-as num pote com a gordura de forma que cubra-as. Tampe o pote e guarde na geladeira o maior tempo que puder.

Batata Anna

INGREDIENTES:

4 batatas
4 colheres da gordura de pato (já utilizada nas coxas)
sal e pimenta do moinho a gosto

MODO DE PREPARO:

Corte as batatas em rodelas bem finas (tipo batata chip). Tempere a mistura com pimenta, pouquíssimo sal e 4 colheres da gordura de pato. Numa forma pequena e redonda, do tipo Teflon, monte as rodelas de batata em forma de flor. Faça umas 4 camadas. Coloque para assar no forno, a uma temperatura de 180º, durante 20 minutos. Após esse tempo retire do forno e desenforme apenas virando a forminha num prato.

TOQUE FINAL

Retire as coxas de pato da gordura, tirando o excesso de gordura. Posicione-as num tabuleiro e coloque no forno por 30 minutos ou até ficar tostado. Retire-as e coloque uma coxa em cima de uma flor de batata. Sirva assim. Se preferir, faça uma bela salada frezée e trufas, temperada com sal, pimenta, vinagre balsâmico, azeite e azeite de trufas para acompanhar. E bom apetite.

Harmonizações sugeridas no Programa MENU CONFIANÇA do Canal GNT





Good old time











Have a nice day

Um The Best Abração

Olavo

18 comentários:

Fluminense disse...

Boooooooooooom dia Amigos.

Hoje dia de finados, no RIO tempo nublado, temperatura 21ºC.

Estou escutando com Roberto Carlos a música Nosso amor, quem quiser ouvir:

http://letras.mus.br/roberto-carlos/199466/

Madruguei, estava sonhando com louras e morenas quando começaram me aparecer Cheech and Chong vestidos de rubro negros, com um charuto de cannabia nas mãos dizendo que o urubu vai para final contra Atletico Nacional Medellin na cidade com o mesmo nome que o clube, não entendi nada era um fumacê só, acabei pulando da cama! hehehehehe


Tenham uma ótima sexta-feira.

Um abração para todos.


STSF Olavo

mundy disse...

Bom Dia, incrível acordei Líder e Domingo tem jogo em Sampa e se vencermos mais um passo será dado rumo ao Tetra.Flui que aqui em casa agora virou paraíso para os Gambás, todo dia estou espantando uma e hoje tinha uma praticamente na cozinha da Casa.

Fluminense disse...

Acho que um cachorro ou gato resolve!


STSF Olavo

Unknown disse...

Notícia do Botafogo:

01/11/2012 10h54 - Atualizado em 01/11/2012 12h09

Seedorf vai a campo, mostra bom humor, mas segue tratamento
Holandês conversa com preparador físico Ricardo Henriques e vai para a academia continuar recuperação de lesão na coxa direita

Unknown disse...

Notícia do Vasco:

01/11/2012 18h23 - Atualizado em 01/11/2012 23h19

Sem garantias financeiras, Rio 2016 descarta São Januário nos Jogos
Entidade diz que clube não apresentou projeto completo para receber rúgbi
até a data limite. Conselheiros se manifestavam contra série de adequações

Unknown disse...

Notícia do Flamengo:

01/11/2012 21h56 - Atualizado em 01/11/2012 22h09

Adriano falta de novo a treino, e futuro no Fla volta a ficar indefinido
Atacante, que tem contrato com clube até 22 de dezembro, já havia ultrapassado o limite de três faltas e fora perdoado pela diretoria rubro-negra

Unknown disse...

Notícia do Fluminense:

01/11/2012 21h49 - Atualizado em 01/11/2012 21h58

Fred ignora provocação em desembarque tranquilo do Flu
Torcedor do São Paulo diz que atacante iria 'tomar um sacode', mas
camisa 9 não responde. Clima de concentração total para a partida

Fluminense disse...

A Gávea parece mais a casa da sogra, todos fazem o que querem e cadê o tal de ZINHO? hehehehe



STSF Olavo

mundy disse...

Estou pensando em ter um cachorro mesmo, mas minha casa nao tem muro e temos medo dele ficar fugindo , mas minha esposa gosta de cachorro , eu tb e Luigui agora começa a pedir um,vou arrumar um rotweiller,hahahahahahaha.E na Gavea é o verdadeiro Pardieiro, bunda lele, casa da Mae Joana, e duvido muito que mandem o Adriano embora pois ele é cabo eleitoral da Pat Amorim, o cara é um marginal mas para Torcida do Urubu e temos exemplo aqui no FFE , ele é Santo.

mundy disse...

Trimmmmmmm Trimmmmmmmmmmm Trimmmmmmmmmm,
-Zinho atende o telefone na Gavea, onde ocorria animado rachao em face da ótima campanha do Urubu no Brao 2012, era Adriano para dar mais uma Justificativa de Falta.
-Fala Chefia(Adriano para Zinho), sabe como é ne mermao, feriadão na area eu queria pedir liberaçao dos Treinos até terça , pois sabe como é que né Zinho, ninguém é de ferro e aguenta treinar tanto.
-Zinho Responde, Mas Imperador tá ruim amigo , toda vez que o Mengao faz um jogao e tem treino tu some, e isso quebra a corrente positiva da nossa campanha belissima, da um jeitinho aí conversa com os seus parceiros da Vila Cruzeiro e aparece aqui na Gavea.
-Adriano respndendo, e nao vai dar nao Zinho, fala ai com a Pat , que eu Amo a "Nassao", que sou favelado, bandido e marginal e Bebum e que to mais afim é de curtir o baile, afinal neste FDS tem a final do Concurso da maior barriga de chopp e eu estou na finalissima junto com os meus parceiros Xaruto Cheech, Marcelo Chong e PC Cheech Chong.
-Zinho diz , mas Adriano os tres nao dizem que nao botam uma gota de cerveja na boca faz tempo, que tinham entrado para a Confraria de SJT?
-Tudo Kao Chefia, os tres sao mais doidoes que eu, afinal depois de umas ampolas tragadas, começam a dizer que sao maiores e melhores, que vao terminar no G4, que eu sou bom carater e Fred safado, alme de outras viagens maneiras, to afim ate de experimentar o que eles bebem, dá uma onda do cacete.
-Zinho se despedindo, tá tudo certo Bonde, ops Adriano, boa sorte ai no Concurso,mas ve se da as caras ate 2013, afinal a "Nassao nao vive sem Vc" e nós te amamos pacas e confiamos em vc para a Conquista da LA 2013.
-E chefia já vi que usou o mesmo bagulho que o Trio usa, LA 2013 nem que a gente de virada na tabela a gente pega, mas pode contar comigo para o Cariocao , tamos juntos e misturados.Alo "Nassao eu amos vcs e sou da Favela Porra".

Fernando xaruto disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ... FLAMENGO É SEMPRE FLAMENGO!!!! ... e vamos que vamos ...

1) Ontem tomei um porre daqueles aqui em casa ... tive a visita de um casal de primos e arrebentamos a boca no balão ... hehehehehe

2) A ressaca neste sábado foi forte ...

3) Eu não estou preocupado com o Adriano ... o foco do time é o jogo contra o Figueira e a vitoria é fundamental para chegar ao G-5 ...


Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

O gambá, apesar de ser um animal silvestre, adora quintais de casa ... aqui onde moro era comum acordar e ver gambas destroçadas pela pastor belga que tinha aqui em casa ... não sei se cachorro ou gato espantam este bicho ... o ideal é por o bicho pra correr e não deixar fazer ninho dentro de casa ...


Vovô XAruto

Unknown disse...

Rio de Janeiro, 03/11/2012 Ã s 18:10hs

Neto: "Flu merecia mais respeito e reverência de todos

"Ex-jogador e comentarista de tv faz rasgados elogios ao líder

Na contramão de seu companheiro de Tv Bandeirantes Milton Neves, Neto é só elogios ao elenco do Fluminense. Em seu blog no portal Uol, o ex-jogador e atual comentarista, pediu mais respeito ao melhor time do Campeonato Brasileiro. Confira na íntegra:

 
"Tudo bem que tem um monte de gente com dor de cotovelo do Fluminense, que está com as duas mãos na taça desse Brasileirão. Os adversários ficam levantando ‘trocentos’ lances polêmicos a favor do time das Laranjeiras para justificar a posição de líder isolado. Mas é ridículo questionar uma equipe com tamanha superioridade. Perderam para o vice-líder Atlético/MG no confronto direto? Sim. Mas e daí? Foi apenas a terceira derrota em 33 rodadas. É muito pouco. Regularidade absoluta.
 
Aliás, tudo isso é fruto de um planejamento que já vem sendo traçado há muito tempo. Desde que a Unimed entrou como parceira o clube só cresceu. No início deu uma patinada, é verdade. Mas depois foi um verdadeiro ‘BOOOM’. Hoje não é só melhor time do Rio como uma das principais equipes do País. É só analisar os resultados recentes. Nos últimos anos foram títulos estaduais, da Copa do Brasil, vice da Sul-Americana e da Libertadores e caminha para o segundo troféu do Campeonato Brasileiro.
 
Individualmente o elenco é sensacional! O Abel, que é um baita treinador, tem a disposição jogadores tecnicamente excelentes como Fred, Deco e Thiago Neves. Pra completar tem o Carlinhos, renegado no Santos, arrebentando na lateral. E o Diego Cavalieri? O Palmeiras não investiu no cara. Olha no que deu. Não preciso nem falar do Wellington Nem. O menino inferniza as defesas adversárias. O Flu é inquestionável. Merecia mais respeito e reverência de todos. A minha ele tem".

Unknown disse...


Rio de Janeiro, 03/11/2012 Ã s 17:23hs

Flu sobe três posições e é o 12º melhor clube do planetaDe acordo com ranking internacional, Tricolor é o segundo melhor brasileiro

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking do mês de outubro. Nele, o Fluminense subiu três posições e é o 12º melhor clube do mundo e segundo melhor do Brasil. O Corinthians, na oitava posição, é o time do país mais bem posicionado.

Clubes como Internazionale (ITA), Milan (ITA), Borussia Dortmund (ALE), Manchester United (ING) e Manchester City (ING) estão atrás do Tricolor.

Dentre os cariocas, o Vasco está na 29ª colocação, o Flamengo, em 92º, e o Botafogo na 210ª posição.




Fluminense disse...

Silêncio sepulcral! hehehehehe



STSF Olavo

Unknown disse...




03/11/201221h48
BRASILEIRO

Flamengo conta com gols anulados, bate Figueirense e afasta rebaixamento

Por ESPN.com.br
Compartilhar
18 Comentários

Veja o gol da partida
Em mais uma atuação polêmica da arbitragem, o Flamengo venceu o Figueirense por 1 a 0, neste sábado, em Volta Redonda, e praticamente eliminou as chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O atacante Hernane, no segundo tempo, marcou o único gol da partida, válida pela 34ª rodada da competição.

A partida foi marcada por dois gols anulados do Figueirense ainda no primeiro tempo: em ambos, a arbitragem assinalou impedimento do atacante Julio Cesar, que estava em posição legal.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 44 pontos e, na décima posição, abriu 11 de vantagem para o Sport, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Por sua vez, o Figueirense segue em situação complicada na classificação, restando quatro rodadas para o fim do Brasileiro. O time catarinense soma 29 pontos, oito a menos do que o Bahia, 16º colocado.

O Rubro-Negro não repetiu a atuação das duas últimas partidas (vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo e empate em 1 a 1 com o Atlético-MG), mas foi superior durante a maior parte do jogo, decidido em um lance de bola parada.

O Flamengo volta a campo no próximo dia 11 para enfrentar o Náutico, nos Aflitos. O Figueirense encara o Sport, no Orlando Scarpelli, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

http://espn.estadao.com.br/noticia/290960_flamengo-bate-figueirense-e-praticamente-elimina-chances-de-cair

Fluminense disse...

Booooooooooom dia Amigos.

No RIO dia nublado, temperatura 22ºC.

Estou escutando a música I'll Stand By You com The Pretenders, quem quiser ouvir:

http://letras.mus.br/the-pretenders/31620/traducao.html


SORTE E ARBITRAGEM no jogo FLA X FIG:

Arbitragem:

Ontem o Figueirense foi devidamente garfado, assalto a mão armada, escabrosa arbitragem provando que para salvar o urubu tudo é valido!

Sorte:

Enquanto o Figueirense dominava a partida fazendo A COISA passar por um tremendo sufoco, uma bola rebatida por sua defesa caiu nos pés de Ernani que num chute despretensioso que se acerta 1 em 100 marca salvando o time da Gávea de uma derrota vexatória em casa!

Agora venham com aquela babaquice que o urubu é o urubu! hehehehe

À tarde teremos um jogo duro, mas o campeonato não tem moleza, vamos lá e tratar de trazer os 3 pontos!


Tenham um ótimo domingo.

Um abração paera todos.


STSF Olavo


mundy disse...

Os Urubus aqui vivem dizendo que o Flu só é lider devido a atuaçao das arbitragens e o que dizer desta merda que eles torcem que só permanece na primeira devido aos arbitros, depois do roubo da ultima quarta contra o Galo, ontem em VR garfaram o Figueirense e eles é lógico calados vao ficar, é Urubundoes é mole né falar dos outros, ms quando é com vcs ,o silencio fica evidente, bando de bundoes só vao ficar na primeira pois a arbitragem resolveu dar aquele forcinha, rssssssssssssssssss, timeco de quinta.