sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Culinária FFE & Fla tri-campeão da Copa Brasil






Carine Felizardo




Carine Felizardo




Carine Felizardo




Flamengo ganha de 2 a 0 do Atlético-PR e é tricampeão da Copa do Brasil





OS SUSTOS



A final passava sem maiores perigos para a meta de Felipe, que sequer havia sido exigido para alguma defesa. Passava. Dois lances em sequência trouxeram sustos para a torcida do Fla na etapa final. Aos 23 minutos, o goleiro saiu de forma esquisita para ficar com a bola em jogada aérea, mas acabou largando-a, quase dando a oportunidade de gol para os rivais. Dois minutos depois, André Santos por pouco não jogou contra o patrimônio. Depois de cruzamento de Marcelo pela esquerda, o lateral-esquerdo chegou para cortar, e certamente levou parte da torcida a colocar as mãos na cabeça. Desta vez, Felipe estava atento, e a bola apenas passou à esquerda do gol.





Aprenda a fazer lombo de cordeiro ao molho de vinho do porto A receita do chef Marcelo Pinheiro, do restaurante Tarsila, é sugestão para jantar especial.

A receita, que é servida no restaurante Tarsila, acompanha mil folhas de batata e cenoura (Foto: Divulgação)

LOMBO DE CORDEIRO AO MOLHO DE VINHO DO PORTO

Ingredientes

1 kg Lombo de Cordeiro
200g Batata
200g Cenoura
100ml Creme de Leite
100ml Vinho do Porto Tinto
200ml Demi Glace
60ml Azeite de Oliva
60g Manteiga
Sal e Pimenta a gosto

Modo de preparo

Leve uma frigideira antiaderente ao fogo, acrescente um fio de azeite e espere aquecer; sele o lombo de cordeiro já temperado com sal e pimenta por cerca de 10 minutos. Corte em formato de medalhões e reserve. Descasque a batata e a cenoura e corte em lâminas finas. Unte uma forma pequena com manteiga e, em camadas alternadas, disponha a cenoura e a batata, separadas por uma camada de creme de leite com os temperos. Leve para assar em forno já pré-aquecido a 150°, por aproximadamente 30 minutos. Para o molho, acrescente em uma panela média o vinho e espere reduzir um quinto de seu volume. Acrescente o demi glacê, espere levantar fervura e acrescente o sal e a pimenta. Disponha os pedaços do mil folhas em um prato, coloque os medalhões de lombo por cima e finalize com o molho.

Rendimento: 6 pessoas




Rogel de doce de leite com merengue DE SURTAR: doce de leite argentino com massa crocante, coberto por merengue do FEED FOOD Sobremesa matadora do Feed Food, em São Paulo, é composta por finas fatias de massa cobertas por doce de leite e coroadas por merengue. Um espetáculo.



Rogel de doce de leite com merengue

Ingredientes da massa

225 gramas de farinha de trigo
60 gramas de manteiga sem sal fria
60 gramas de vinho branco seco
4 gemas

Como fazer

Preaqueça o forno a 200 graus. Coloque a farinha em uma superfície, faça uma cova ao meio. Coloque a gemas, a manteiga e o vinho no centro da cova. Vá trazendo a farinha de fora para dentro, até misturar todos os ingredientes e obter uma massa homogênea. Embrulhe em papel filme e leve a geladeira por 10 minutos. Enfarinhe uma área de trabalho e abra a massa o mais fino possível. Corte a massa em rodelas com um utensílio específico, o vazador.. Fure o disco com o garfo para a massa não inchar e criar bolhas. Asse até dourar: é muito rápido

Merengue Italiano

Ingredientes

100 ml água
250 gramas de açúcar
10 claras de ovos

Como fazer

Leve a água e o açúcar em uma panela para ferver, fogo baixo e mexa sempre. Em outra vasilha, bata as claras em neve em bicos moles. Quanto estiver no ponto, continue a bater e vá derramando a calda bem devagar. Bata até o merengue esfriar.

Recheio 400 gramas de doce de leite argentino

Montagem

Coloque o disco de massa no prato que irá servir. Coloque um pouco de doce de leite bem no centro do disco. Coloque o outro disco e aperte suavemente para do doce de leite escorre para as pontas. Repita a operação até acabarem os discos. Com um saco de confeiteiro e um bico, coloque o merengue italiano por cima de todos os últimos discos. Com um maçarico, queime levemente o merengue. Sirva.





Good old time






Have a nice day

Um The Best Abração

Olavo



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Peter Siemsen é reeleito no Fluminense, CR-7 classifica portugal & breakfasts





Karen dos Santos



Karen dos Santos



Karen dos Santos



Peter Siemsen é reeleito no Fluminense Presidente vence disputa com Deley e comandará clube nos próximos três anos



Peter Siemsen venceu a eleição deste sábado e está reeleito no Fluminense. O atual presidente derrotou Deley e seguirá no comando do clube pelos próximos três anos.

Peter Siemsen teve 1939 votos, contra 489 de Deley, outros 21 nulos e três brancos. Desta maneira, configurou-se o capote, o que garante à chapa vencedora o direito de manter todas as cadeiras no Conselho Deliberativo.





Portugal se classifica para copa do mundo!

CR7 celebra gols e atuação: 'Foi a minha melhor exibição com a seleção' Ibra elogia rival, mas desdenha de suas chances na disputa pela Bola de Ouro: 'É muito bom, está numa forma incrível, mas há grandes jogadores neste momento'



Cristiano Ronaldo comanda a festa portuguesa na Suécia: melhor atuação pela seleção lusa e recorde (Foto: AP)





Abaixo a gente selecionou 6 cafés da manhã típicos pelo mundo pra se ter uma ideia de como as refeições variam em cada país (e suas regiões). Muitos, na verdade, nem parecem o desjejum, e vão exigir coragem e estômagos fortes de alguns. Então vamos lá… só não vale lamber a tela!



1. Café da manhã na Inglaterra - o Full English breakfast precisa ter feijão, salsichas, bacon, ovos, cogumelos, hash browns (uns bolinhos de batata fritos) e torradas. Claro que precisa estar devidamente acompanhado de uma xícara de chá (com leite!). Há quem adicione ainda a black pudding (murcilha/morcela). Varia conforme o estômago





2. Café da manhã na Polônia – conhecido localmente como Jajecznica, o tradicional desjejum polonês consiste em ovos mexidos cobertos com fatias de kielbasa caseira (tipo de salsicha) acompanhado de duas panquecas de batata.





3. O café da manhã super saudável do Havaí - já era de imaginar que frutas eram o principal no cardápio havaiano. Laranjas, uvas, morangos, maçãs e por aí vai… Na foto aí tem o bagel também, mas esse é só para aqueles que vão gastar algumas horas em cima da prancha de surfe depois…





4. Café da manhã na Alemanha - queijos, pães frescos e as infalíveis würste (as salsichas locais) são o desjejum básico dos alemães. Tudo acompanhado de um bom e puro café, claro.





5. Café da manhã no Peru - ceviche é popular por lá a qualquer hora do dia, seja no desjejum, almoço ou jantar. É um prato de frutos do mar, feito com peixes crus marinados com sucos cítricos, como de limão ou lima, e com pimentas extrafortes para dar o gosto final. Um verdadeiro banquete.





6. Café da manhã no Egito - o que não pode faltar por lá são os Fūl Medames (ou apenas “Fūl”). Trata-se de um prato composto por grãos de fava, grão-de-bico, alho e suco de limão por cima. Nesta foto, o prato é coberto por azeite de oliva, pimenta-caiena, molho tahini, um ovo de gema dura e uns legumes picadinhos.





Good old time








Have a nice day

Um The Best Abração

Olavo



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CRUZEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO 2013 - BBQ & Bolo






Alissa Arce




Tereza Novotna




Alissa Arce




Com quatro rodadas de antecedência, Cruzeiro vence e é campeão do Brasileirão



Dez anos depois de vencer o primeiro Brasileirão de pontos corridos, o Cruzeiro voltou a ser campeão nacional. Além da vitória por 3 a 1 em cima do Vitória, o time mineiro havia sido favorecido com o resultado da partida entre Criciúma e Atlético-PR. A equipe paranaense era a única que poderia alcançar o Cruzeiro, mas acabou perdendo por 2 a 1 para o Cruciúma e ficou distantes 14 pontos do líder, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, ou seja, 12 pontos a serem disputados. No intervalo da partida contra o Vitória, o jogo do Criciúma já havia encerrado, consagrando o time mineiro como campeão do Campeonato Brasileiro. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Júlio Baptista, Willian e Ricardo Goulart.







As melhores costelinhas da vida: assadas por horas a fio na Pit




Os bem feitos e deliciosos barbecues da casa

Pit é uma engenhoca nada bonita porém eficientíssima, muito utilizada no Texas (muitos o chamam de churrasco texano), que acopla um forno a gás, em formato cilíndrico (parece um barril cortado na metade), a uma câmara abastecida a lenha. A carne, em nenhum momento, pega fogo direto e leva um toque exato de fumaça da madeira. São assadas lentamente, algumas por até 14 horas, e ficam sensacionais. Tudo isso pra dizer que o primeiro restaurante de churrasco texano acabou de abrir em São Paulo e eu tive a mesma reação com o sanduíche de Denver: uau! O local chama-se BOS BBQ e fica no Itaim.



Bolo encharcado de laranja, amêndoa e canela



Serve: 15 porções Tempo de preparo: 10 minutos + 40 minutos no forno Ideal para fazer na véspera

Ingredientes


8 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 ¾ de xícara (chá) de farinha de amêndoas (200g)
raspas de 2 laranjas grandes
2 colheres (chá) de canela em pó
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilha a fôrma


Modo de preparo


1. Com manteiga, unte uma fôrma redonda média, de preferência com aro removível (sem furo no meio). Polvilhe com farinha de trigo e retire o excesso. Preaqueça o forno a 180 oC (temperatura média).

2. Separe as gemas das claras. Coloque as claras na tigela grande da batedeira, e as gemas em outra tigela grande, onde caibam todos os ingredientes.

3. Junte o açúcar, a canela e as raspas de laranja às gemas e misture muito bem com uma colher ou com um batedor de arame. Por último, misture a farinha de amêndoas.

4. Na batedeira, bata as claras em neve, até que fiquem firmes. Retire e misture apenas 1/3 delas às gemas. Com uma colher, mexa bem. Junte o restante das claras e incorpore com uma espátula. Faça movimentos circulares, de baixo para cima, delicadamente, mas sem demora. O bolo não leva fermento, então, será justamente o ar das claras em neve que dará leveza à massa, sacou? Não queremos tirar todo o ar delas, mexendo loucamente a mistura!

5. Transfira a massa do bolo para a fôrma preparada e leve ao forno para assar por 30 a 40 minutos (cada forno é um forno). Use o truque do palito para saber se a massa já está assada. Sabe qual é , né? É só espetar, se sair limpo, está pronto.

6. Retire do forno e espere esfriar, antes de desenformar. Depois de uns 10 minutos, passe uma faca redonda na lateral, entre a fôrma de o bolo, e abra o aro. Mas ainda não retire o bolo do fundo da fôrma. (Caso você tenha feito numa fôrma comum, espere ele esfriar bem antes de virar, a massa é delicada e pode quebrar.)



Para a calda e montagem


2 xícaras (chá) de suco de laranja fresco
1 xícara (chá) de açúcar
1 laranja cortada em gomos


Modo de preparo


1. Enquanto o bolo assa, faça um suco e meça 2 xícaras. Numa panela, leve ao fogo médio. Quando começar a ferver, desligue. Junte o açúcar e misture bem, até que tenha dissolvido.

2. Quando o bolo tiver esfriado, com cuidado, retire da fôrma e transfira para um prato de bolo fundo. Com muita paciência, vá regando toda a calda sobre a massa e nas laterais. Dê intervalos para que o bolo possa absorver a calda. Ele vai ficar encharcado, é assim mesmo. Depois de algumas horas, a massa terá sugado toda a calda. Se quiser, decore com gominhos de laranja. Totalmente opcional. Prepare-se para experimentar o bolo. Depois me conta o que você achou?




Good old time







Have a nice day

Um The Best Abração

Olavo



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Massa assina com Willians - paella espanhola





Pietra Principe



Pietra Principe



Pietra Principe



Paella à Espanhola



Ingredientes

400 gr de arroz para paella
2 dl de azeite
1 Cebola picada
8 Dentes de alho picados
200 gr de peito de frango em tiras finas
2 Linguiças calabresas
10 Gambas
200 gr de camarão
400 gr de calamares
1 Pimento verde
1 Pimento vermelho
1 kg de mexilhão
6 Fios de açafrão
200 gr de ervilhas
1 Chávena de tomate picado
800 ml de caldo de peixe Sal

Descrição

Lave os mexilhões e retire-­lhes as barbas. Coza o mexilhão em água e sal. Retire uma das conchas e reserve. Frite o frango previamente temperado com alho e sal e a linguiça. Retire e reserve. Na paellera aqueça o azeite e junte o frango. Deixe alourar. Adicione os calamares e salpique com a cebola e os dentes de alho picados. Adicione as ervilhas, os pimentos cortados às tiras e o tomate. Reserve algumas tiras de pimento para decorar. Tempere com sal e deixe refogar. Adicione o caldo fervente e o açafrão. Deixe ferver até que as ervilhas fiquem cozidas. Junte então o arroz, e comece a colocar os ingredientes na paellera a partir do centro. Os mexilhões, o camarão e as gambas. Enfeite com pimentos às tiras. Deixe cozinhar e torrar um pouco no fundo. Sirva bem quente.



‘Morangos e bombom de sorvete de chocolate em calda de juçara’



Morangos flambados, calda de juçara e bombom de sorvete de chocolate
Flamed strawberries, juçara topping and chocolate ice cream “bombom”





Felipe Massa assina contrato e é anunciado pela Williams para 2014 Brasileiro comparece à sede do time em Grove nesta segunda-feira e firma vínculo de três temporadas. Ele substituirá Pastor Maldonado e fará dupla com Valtteri Bottas



O Brasil não corre mais o risco de ficar sem representantes na Fórmula 1 pela primeira vez desde 1969. Um dia após ganhar uma festa de despedida da Ferrari, Felipe Massa foi anunciado em sua nova casa em 2014: a Williams. O contrato foi assinado na manhã desta segunda-feira em Grove e é válido por três anos. O piloto brasileiro entrará no lugar do venezuelano Pastor Maldonado e fará dupla com o finlandês Valtteri Bottas. - A Williams é uma das mais bem sucedidas e importantes equipes de todos os tempos da Fórmula 1.Quando era criança, sempre sonhei em correr por Williams, Ferrari ou McLaren. Estou feliz em assinar com outro ícone do esporte, após minha sequência na Ferrari – disse o piloto, destacando o passado glorioso da escuderia, uma das maiores campeãs da história da categoria, dona de nove títulos do Mundial de Construtores e sete de Pilotos.




Good old time








Have a nice day

Um The Best Abração

Olavo



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ibrahimovic - charutinhos folha de uva & bolo nega maluca






Miriam Rathmann




Ana Litric




Devin Justine



Zlatan Ibrahimovic



Zlatan Ibrahimovic, (Malmö, Suécia, 3 de outubro de 1981), atacante do Milan. Revelado pelo Malmö, da Suécia, disputou sua temporada de estreia como profissional em 1999. Mas sua primeira oportunidade em um grande clube veio em 2001, quando acabou contratado pelo Ajax, da Holanda, onde foi duas vezes campeão holandês. Acabou sendo negociado com a Juventus, da Itália, em 2004, por 19 milhões de euros, tornando-se logo ídolo da equipe. Após conquistar um título italiano (2007), foi contratado pela Inter de Milão, onde jogou até 2009. Após uma passagem apagada pelo Barcelona em 2009/10, retornou ao futebol italiano, desta vez atuando pelo Milan.

5 gols especiais de IBRA






Charutinho de Folhas de Uva



Charuto de Folhas de Uva (Foto: Reprodução)


Ingredientes:


1/2 kg de folhas de uva pequenas

Recheio:
1 kg de carne moída duas vezes (patinho ou alcatra)
2 xícaras (chá) de arroz cru lavado e escorrido
3/4 de xícara (chá) de hortelã fresca picada
1 colher (café) de pimenta síria
2 dentes de alho socados
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
sal a gosto


Modo de Preparar:


Retire os talos das folhas de uva, lave e mergulhe-as numa panela com água fervente até murcharem. Retire e deixe escorrer. Recheio: Numa tigela, junte todos os ingredientes e misture bem. Abra as folhas de uva, deixando a parte mais opaca para cima. Coloque o recheio no centro das folhas (cerca de 1 colher de sobremesa), dobre as laterais e enrole em formato de charuto. Deixe sempre uma folga porque o arroz cresce durante o cozimento. Forre o fundo de uma panela grande com algumas folhas de uva. Disponha os charutos em camadas, regando cada camada com azeite. Sobre a última camada, distribua alguns dentes de alho com casca. Encha a panela com água e junte sal a gosto. Cubra com um prato de louça, para que os charutos não bóiem e leve ao fogo baixo por aproximadamente 1 hora e meia.

Sirva com coalhada seca.



Bolo Nega Maluca



A receita mais popular de bolo nao poderia ficar fora do Goiabada de Marmelo. Quem nao conhece, nunca fez ou nunca comeu o “Nega Maluca”… bom sujeito não é. Com uma mistura de ingredientes simples, usados na massa e na cobertura, e o modo de preparar mais simples ainda, esta combinação, sem dúvida, resulta numa supresa… um bolo macio, molhadinho e saboroso. Pesquisando sobre sua origem encontrei referências de que ele foi criado nos tempos da escravidão. Conta a história que uma escrava com problemas cognitivos (problemas de memória) fazia um delicioso bolo de chocolate, que acabou ficando conhecido como “Bolo da Nega Maluca”. Mais tarde, o nome acabou sendo abreviado para Nega Maluca. Vamos então à receita? Nestas proporções nao tem como dar errado, eu garanto. A receita foi testada e aprovada pela minha mãe e por mim, por vários anos; podem confiar!


Bolo Nega Maluca

Ingredientes:


2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de óleo
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de água fervendo


Cobertura:


1/2 xícara (chá) de água 6 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres de chocolate em pó 1/2 colher (sopa) de manteiga


Modo de Preparar:


Bata os ovos com o açúcar até ficar bem branquinho. acrescente o óleo e bata mais um pouco. Junte o chocolate e a farinha peneirados, e bata, intercalando com a água fervendo. Por fim coloque o fermento em pó. Misture bem e leve ao forno médio, assando por aproximadamente 30 minutos. Retire e reserve. Leve os ingredientes da cobertura ao fogo, mexendo até engrossar. Retire e mexa rapidamente até começar a esfriar e ficar mais espessa. Despeje sobre o bolo ainda morna. Deixe secar sem cobrir.

Fonte: goiabadademarmelo.wordpress.com/





Good old time







Have a nice day

Um The Best Abração

Olavo