terça-feira, 11 de setembro de 2012

futebol paixão dos indios!!!






Alice Ramos


 

Alice Ramos







Alice Ramos




Usina de Belo Monte e a OEA - Fonte - http://lacram1.blog.uol.com.br/


As belas indias do Xingu

 A OEA está cobrando medidas cautelares do Brasil com relação aos impactos ambientais que a construção da Usina de Belo Monte no Xingu poderá ocasionar, principalmente para as comunidades indígenas que ali vivem.



Futebol paixão dos indios!!!






Crianças jogando futebol na Adeia Aiha - Etnia Kalapalo - Parque Indígena do Xingu






Good old time







Have a nice day

Um The Best Abração

Olavo

 

32 comentários:

mundy disse...

Eu quero saber porque este FDP do Mano foi lembrar de chamar jogadores do Flu na reta final do Brasileiro, Carlinhos, Tn ne Nem, estao dizendo que nao havera desfalque nas rodadas do Brao, pois o jogo sera apos as mesma, quero só ver, mas mesmo assim vai lembrar do Flu agora que esta na Liderança? FDP este mano e seus mafiosos da CBF.

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... FLAMENGO É SEMPRE FLAMENGO!!!! ... A MAIOR TORCIDA DO MUNDO !!! ... e vamos que vamos ...

1) A pesquisa está na internet para quem quiser ver ... e eu pergunto: por que não tocaram no nome do Laranjal? ... hehehehehehe

2) Selemano 8 x 0 China - só aguentei assistir até fazerem 2 a 0 ... sei lá parece que os caras brincam com a torcida ... este time da China é tão ruim que toma de 5 no mole para qualquer time da 4ª divisão carioca ... para a seleção merecer um elogio meu diante de um adversario deste nivel somente um placar tipo 20 a 0 justificaria este elogio ... rsrsrsrsrsrs

3)E o Mano fez nova convocação ... e sou obrigado a apoiar o Mundy ... não chamar o Surfista foi dose pra leão ... hehehehehehe ...

4) Agora eu acho que o Mundy deveria ficar contente em saber que seu time está recheado de selecionaveis ... afinal de contas voces cantam em verso e prosa que possuem o melhor elenco do Brasil ... e aí nestas horas o Mano tem de fazer a parte dele ... a tricolada tem que comemorar ...



Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

Alguem chuta um bom proximo futuro para o Cristovão? ... Eu acho que ele agiu certo em pedir demissão ... se após mais um ano de bom trabalho a torcida acha que ele é burro e que o Felipe é que está certo em jogar futivoley ... não vejo como não dar razão ao Cristovão ...


Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

Agora meu papo é de flamenguista para flamenguista ... só vale para o MArcelão e o nobilíssimo PC ...vamos que vamos ...

Se o Dorival achar que o time deva jogar com 4 volantes acho melhor chamar o Joel de volta ...

Vovô XAruto

Fluminense disse...

Boooooooooooooooa tarde Amigos

No RIO dia com SOL, temperatura 26ºC.

Estou escutando com Ennio Morricone a música tema do filme Cine Paradiso, quem quiser ouvir:

http://youtu.be/RwDf2DCX_1A

Ontem eu li esta pesquisa, imediatamente a Globo News falou no assunto, apesar de ter dois torcedores do urubu fazendo comentários chegou-se as seguintes conclusões:



Maior torcida é aquela que prestigia seu clube indo aos jogos:

1º Santa Cruz ostenta a incrível média de 30.243 pagantes

2º Corinthians na média geral, o clube ostenta 23.871 pagantes

Classificação geral 2012:


Corinthians – 23.871
Grêmio – 18.902
Atlético Mineiro – 18.334
Sport – 17.369
São Paulo – 15.778
Bahia – 15.561
Coritiba – 13.021
Cruzeiro – 12.897
Náutico – 11.889
Internacional – 11.542
Palmeiras – 10.566
Vasco da Gama – 9.861
Flamengo – 9.845
Figueirense – 9.432
Botafogo – 9.276
Fluminense – 8.872
Santos – 6.357
Ponte Preta – 5.333
Atlético Goianiense – 4.922
Portuguesa – 3.596

As 3 maiores revistas de esportes do planeta escolhem as 10 torcidas mais fanáticas do mundo:

1º LKS
2º Atlético-MG
3º Boca Juniors
4º Grêmio
5º River Plate
6º Olympique de Marseille
7º Juventus de Turim
8º Galatasaray
9º Chivas Guadalajara
10º Rosário Central

Portanto vovô segura a tua onda, a torcida de vcs é uma grande farsa! hehehehehe

Tenham um ótimo dia

Um abração para todos

STSF Olavo

Fluminense disse...

mundy, claro que fizeram estas 3 convocações para prejudicar o Fluminense, temos que pedir adiamento de nossa partida assim como fez o CAM!


STSF Olavo

Fluminense disse...

Globo+Governo militar+Manipulação = mito Flamengo
por Júlio Miranda - Recife PE
Globo+Governo militar+Manipulação = mito Flamengo
por Júlio Miranda - Recife PE


Isso é sério, uma das fontes é a tese de doutorado da Dra. Marizabel Kowalski, da Universidade de Educação Física de Viçosa, e explica como surgiu a “imensa nação rubro-negra”, umas das maiores manipulações de massa já vistas na História do Brasil. Todos os fatos têm provas e foram estudados pela doutora. O link segue abaixo, divulguem. É preciso alertar as pessoas do “mito” do qual são vítimas pelas garras da Rede Globo.

Durante a ditadura, os militares viram a necessidade de criar massas alienadas para serem melhor manipuladas pela Rede Globo, TV recém-criada pelo governo, e seus jornais oficiais.

Como o futebol já era uma grande paixão dos brasileiros, a idéia foi engrandecer determinados clubes de futebol para que fossem queridos pelas massas menos cultas (o "povão") não só do RJ e de SP mas de todo o resto do país, de forma que a alienação fosse disseminada de forma mais efetiva. Roberto Marinho, dono da emissora e fanático torcedor rubro-negro, não teve dúvidas de que clube seria esse.

Daí nasceu a construção do mito da "imensa nação" rubro-negra, com a Globo mitificando suas cores, jogadores e torcedores. Em SP, o clube escolhido foi o da "periferia", o Corinthians.

Começou uma das maiores enganações e manipulações da história do Brasil:

Walter Clark, que comandou a Rede Globo por 12 anos (de 65 a 77), saiu de lá para ser vice-presidente do Flamengo em 78. De cada três jogos transmitidos pela emissora, um era do Flamengo. Câmeras eram obrigados a mostrar a todo momento a "festa" da ainda pequena torcida, que começou a se multiplicar.
Armando Nogueira, que comandou por 25 anos o jornalismo da emissora, contou no sportv que os narradores da Globo eram obrigados a gritar mais alto nos gols do Flamengo, a diminuir nos de outros clubes. Os comentaristas eram advertidos a esconder os defeitos e aumentar as qualidades dos jogadores. Assim surgiu p.ex. o mito "Zico", que virou lenda só no Flamengo mas enterrou o Brasil em 4 Copas (3 como jogador e 1 como coordenador, ao vetar a ida de Romário para a Copa de 98 por inveja de Romário ter ganho praticamente sozinho a Copa anterior, coisa que Zico jamais conseguiu).

Os programas esportivos da Globo minimizam as torcidas, as vitórias e conquistas de Fluminense, Vasco, Botafogo e outros clubes, e maximizam tudo que é do Flamengo (e do Corinthians). Os narradores e comentaristas continuam com suas missões, porém hoje com a Internet fica mais difícil enganar as pessoas mais inteligentes. De qualquer forma, o estrago foi feito, os dois times têm as maiores torcidas do país e a massa continua sendo manipulada facilmente... como sempre.
fonte: www.efdeportes.com/efd107/por-que-flamengo.htm

Continua

STSF Olavo

Fluminense disse...

Continuação:


A história do Flamengo é intimamente relacionada à da toda poderosa Globo.
Como conta Mário de Almeida em seu Blog "Coletiva.net", a alavancada do Flamengo em termos nacionais teve início nos gabinetes da Rede Globo entre os poderosos e influentes diretores da empresa, que queriam a todo custo tornar o clube o "maior" do País:

O ano era o de 1977, até então tínhamos todos os outros grandes clubes cariocas campeões a nível nacional:
1968 - Taça Brasil – Botafogo-RJ; 1970 - Torneio Roberto Gomes Pedrosa – Fluminense e 1974 - Campeonato Brasileiro – Vasco. Cadê o Flamengo? Ele tinha apenas um Torneio Rio-São Paulo de 1961. Era preciso fazer alguma coisa...

No final de 1977, na Rede Globo, sala de Otto Lara Resende, nascia a Frente Ampla pelo Flamengo, para a qual Magaldi, um de seus inventores, convocou este também rubro-negro. Na partilha das tarefas, coube-me a propaganda e a edição de um periódico para preparar uma futura ação eleitoral.

Nosso companheiro de Globo era o panamenho Homero Icaza Sanches, chefe de pesquisas da Rede e conhecido no meio, pela sua competência, como o “Bruxo”. Magaldi pediu ao Homero uma pesquisa junto ao colégio eleitoral do CRF – 3 mil associados – e havia, pela ordem, duas preocupações prioritárias:

1. a situação geral, financeira e administrativa;
2. o futebol.

Escolhido Márcio Braga como nosso candidato, criei e gravei um comercial com ele, abordando a preocupação maior. Carlinhos Niemeyer, o empresário do Canal 100, jornal cinematográfico exclusivo sobre futebol, foi o escolhido para a mensagem da segunda preocupação.
A pesquisa revelou um dado fundamental, pois se mil ou mais eleitores comparecessem, a FAF seria vencedora. Daí ninguém entender como um universo de apenas 3 mil pessoas podia envolver comerciais de TV e outdoors espalhados pela cidade. O case da campanha, que Roberto Marinho, também do time, fingia não ver e tinha apoio absoluto do diretor-geral Walter Clark, ganhou, a posteriori, muitas páginas da revista Propaganda. De repente, ser eleitor do Flamengo era um privilégio e votar uma ação irrecusável.

Eram 11 horas da manhã quando, no dia das eleições, Walter Clark e Magaldi, junto ao meu carro, estacionado na sede do Morro da Viúva, aguardavam as notícias. Cheguei e disse: “Podemos iniciar as comemorações, o milésimo eleitor, 87 anos, acaba de votar”. E, abrindo a porta do carro, indaguei:

- Champanhe, uísque ou vodca?

A vitória, acachapante, foi comemorada até de madrugada numa churrascaria da Zona Sul.

Ano seguinte, o Flamengo, com Walter Clark como vice de futebol, era campeão estadual com vitória nos dois turnos. Completou-se, depois, um tri- estadual, um campeonato brasileiro, um carioca, a Libertadores da América e, em 1981, no Japão, o Flamengo sagrava-se campeão mundial.
fonte:http://www.coletiva.net/colunasDetalheTexto.php?ID=888

Continua

STSF Olavo

Fluminense disse...

Continuação:

Walter Clark era considerado um gênio, o playboy que criou a Globo... foi por muito tempo (1965-77) um dos principais executivos da Rede Globo, responsável pela criação do "Padrão Globo de Qualidade"(sic). Sobre os tempos de dirigente, uma passagem de sua autobiografia diz tudo: "Não dirigi apenas o Flamengo, mas lutei para ser campeão, para formar um time invencível, para criar uma lenda no futebol brasileiro."

Numa parte do livro, Walter Clark fala da sua experiência no mundo da bola. Em determinado trecho diz: “Se os senhores pensam que não se compra mais árbitros de futebol, os senhores estão redondamente enganados...”.
Pois é! E aí está gente como o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, Alberto Dualib, afastado da presidência do Corinthians, e tantos outros, a confirmar o que dizia o Walter Clark em 1991.
Ele que deve ter comprado muito apitador naqueles tempos de Flamengo também.

E o tal Carlinhos Niemeyer, era filho do mentor do Canal 100, ambos rubro-negros fanáticos, e que beneficiaram tanto nas filmagens o clube da Gávea...

Aposto que muitos que não tem costume de ler sobre a história e os bastidores da imprensa "marrom" se surpreenderão com tais textos.


Continua


STSF Olavo

Fluminense disse...

Continua


Engana-se quem pensa que estes temas não tem nada a ver com pobreza, política e o estado de coisas em que se encontra nossa população brasileira.
Basta você verificar porque tantos políticos e estrangeiros em visita ao país, aparecem com a camisa do URUBU nas mãos... Isto chama-se POPULISMO!
Estoura o escândalo das papeletas amarelas no Flamengo, em 1986
Em 1986, 300 mil cruzados (moeda da época) foram parar na conta de um dirigente. Alegação era de que o dinheiro ia ser usado em operações pouco éticas para facilitar o título do Flamengo

Isto reforça a tese de que o mito flamengo foi criado na década de 80 com muita força e ajuda de poderosos... Esse escândalo veio à tona, mas muitos outros podem ter sido muito bem acobertados. Com ajuda do maior meio de comunicação deste país e no final do governo militar, em que a justiça muitas vezes não passava de fantoche nas mãos de poderosos (não muito diferente de hoje em dia), não é de se espantar que escândalos desta natureza fossem facilmente escondidos à favor do time da Gávea.

Maior roubalheira do futebol: http://www.youtube.com/watch?v=PwwXKwHm6BI


STSF Olavo

Fluminense disse...

Conclusão minha:

Ser torcedor do urubu é a mesma coisa que fazer parte de uma massa alienada de manobras, nem uma pesquisa envolvendo essa corja pode ser levada a sério, poderia ter pena de seus torcedores, não tenho, não merecem, acreditam ser de fato os maiorais, assim deixem eles se enforcarem na própria ignorância!

SÓ EXISTE UMA COISA QUE É PIOR QUE O CÂNCER, A IGNORÂNCIA!!!



STSF Olavo


Marcos Tricolor disse...

Concordo e assino embaixo, perfeito!


rsrsrsrsrs


Saudações Tricolores

Igor Bastos disse...

A história do urubu
é um verdadeiro xabu!
kkkkkkkkkkkkkk

Fernando xaruto disse...

Adoro ver a galera de chororô ... eu sei como doi no fiofó dos antiflamenguistas a nossa total e suprema maioria do mundo ... no minimo este tal de Julio Miranda deve ser parente do MUndy pois adora laudas, escreve pra cacete mas no fim só diz balelas ou seja não diz nada ... hehahhahehaheha !!!!


Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

The Best,


o amigo prefere se basear em fantasias ... nem entro em debate ... a tricolada só enche o estadio da Laranjeiras e mais nada ...
-
-

FLAMENGO!!!!
DONO DA MAIOR TORCIDA DO MUNDO!!!!
TEM MAIS É QUE CHUPAR MANGA!!!!


Vovô Xaruto

Fluminense disse...

vovô, a torcida do urubu é delírio puro, estes são fatos conhecidos por qualquer pessoa um pouquinho informada, de fato vocês são a maior torcida de alienados do mundo, o problema que em campo só entram 11, sacou, o resto fica dizendo que estava de ressaca e não assistiu o jogo e várias outras desculpas, você fala do mundy esquecendo que ele é um torcedor na sua melhor forma de definição, vai a estádios, muito bem informado e não fica debaixo de uma manta com medo de assistir os jogos, vcs são na verdade um engodo, parece até movimento dos sem terra, que vão a passeata sem saber porque estão reclamando, vacas de presépio, massa de alienados! hehehehe


STSF Olavo

Fluminense disse...

A mangueira é tua, e o pior é que não consegues perceber isso!

Lamentável! hehehehe


PLAC PLAC TUM PLAC

POEIRA POEIRA POEIRA

Ê, ê, ê, ê, ê, FLAMENGO quer apito,
Se não der pau vai comer!


STSF Olavo

Cri Cri disse...

Xaruto gosta muito de mangas, carlotinha, espada, rosa, qualquer uma, adora chupar até o caroço! hahahahaha

Fluminense disse...

vovô, foi até o VDK querer pilhar, perdeu feio para o chicão! hehehehehe

Estou atento a tudo! hehehehe


STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

The Best,

perdi por que fui deletado? ... hehehehehe

FLAMENGO!!!!
DONO DA MAIOR TORCIDA DO MUNDO!!!!
O REI DO RIO!!!
O MELHOR CARIOCA DE TODOS OS TEMPOS NO BRASILEIRÃO!!!
só da mengão!!!

Fernando xaruto disse...

Não fui deletado ... é prova de reconhecimento ... nem voce resistiu e foi lá reconhecer tambem ... heheheheheh


Vovô Xaruto

Fluminense disse...

vovô, você deu mole, fiz questão de mostrar que tinha visto o chicão te golear! hehehehehe


STSF Olavo

mundy disse...

Sinceramente o Xaruto querer tirar troça de mim em relaçao a convgocaçao, ora se fosse uma seleçao séria que nem era há uns 40 , 30 anos atras eu estaria cheio de orgulho, nesta daí eu qyero mais é o jogadores do Flu fiquem de fora ou no minimo as rodadas sejam adiadas para a gente jogar, pois do jeito que foi a convocaçao , é evidente que ´para derrubar quem esta na frente criando mais desfalques ,esta selenike aí eu quero mais é que nao tenha jogador do Flu servindo.E lógico que apos a derrota no Sul , iriam inventar que o Ganso estava na Gavea conversando e que só faltava assinar, mas que depois fizeram uma reuniao e decidiram que no momento njao seja a melhor decisao, e o interessante que a Flamengada acredita nestas noticias acalma ambiente e entram numa que o Ganso queria vir, que o Urubu que dispensou, rsssss, como sao babacas estes Urubundoes da Gavea, o de Itaipu é só urubundao e otário,hahahahahahahahahahaha.E o tal Perrot como nao conseguiu emplacar a versao de que Dorival xingou os jogadores, agora inventa noticias que Ganso nao vem, mas vem um cracaço para suprir a dez, bando de alucinados.

mundy disse...

Agora só falta vcs visitarem o Blog do Lédio que ele criou no SPORTV, hahahahahahahahahahahaha.

mundy disse...

Diga se de passagem ,nao sei se por opçao dele ou ele perdeu espaço com o público por criar blogs e depois acabar sem dar muita importancia aos que o acompanharam, mas nao tem um comentario sequer no espaço novo, nao acho que se cria um blog para nao ter comentário, mas sei lá cada um pensa de uma forma.Eu só sei que até hoje tenho a impressao que as pessoas foram usadas para alavancar um projeto pessoal que uma vez conquistado o espaço no projeto , deu se a ruptura, mas o que penso ou nao , importancia alguma tem.

Fernando xaruto disse...

O Laranjal sempre recebeu ajuda por debaixo dos panos com toda moral e etica ... agora certamente vai pedir adiamentos de jogos por causa da selemano e vai conseguir ...
-
-
A melhor maneira de se espantar uma crise ou tirar o foco de cima do elenco é prometer uma grande contratação ... o Flamengo sempre fez isto ... o Dorival Jr. está podendo trabalhar sossegado pois a midia quer saber de Ganso no Flamengo ... e só o Mundy não enxerga isto ...
-
-
The Best,

eu não dei mole ... o que tinha de comentar a respeito comentei no OCE do Emerson, pois foi lá que li a noticia ... no mais só estou dando corda pra galera brincar aqui no FFE e por acaso resolvi falar isto no VDK mas por causa do Tarcisio que anda metendo umas pilhas em mim por lá ... sinceramente até achava que o Seedorf Sadan Chicão fosse deletar meu comentario pois lá só pode falar bem do Botafogo ... e eu falei do Flamengo o que ele tambem não gosta ... daí achar que seria deletado ... no mais o que ele falou vale como brincadeira pois reconhecimento que a torcida do Flamengo é a maior do mundo ... todo mundo ja sabe ... né!!!!
-
-
Mundy,

eu até visito o VDK mas o LC nem pensar seja em blogs, TV e jornal ... mas elo visto o aigo ainda sabe tudo sobre e ... heheheh

Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

Mundy,

eu até visito o VDK mas o LC nem pensar seja em blogs, TV e jornal ... mas pelo visto o amigo ainda sabe tudo sobre ele ... hehehehe

as correções se deram necessárias por causa dos dedos que tocam o teclado ... hehehehe

Vovô XAruto

mundy disse...

Nao Xaruto nao sei nada sobre o LC e nem o acompanho mais, é que apareceu na pagina do GE.com, foto dele sobre blog e por curiosidade entrei e vi que tinah diversos posts sem comentario, mas nao li nada , pois faço questao de nao ler ,ouvir alguma opiniao dele a respeito de qualquer assunto, pois ele faz parte do passado, ele seguiu a vida com as convicçoes dele e eu sigo a minha com minhas convicçoes.

mundy disse...

Atualmente só sigo o blog do FFE, nem a FLUSOCIO tenho acompanhado com mais afinco,entro aqui, vou no face e saio e volto para outros afazeres, preciso me dedicar a outras tarefas.

Fluminense disse...

vovô, eu gosto muito das pilhas, me é indiferente o tamanho de qualquer torcida visto que não fabrico nada que possa vender as mesmas, e em campo só podem entrar 11, dessa feita gosto de ver futebol bonito, lógico meu desejo é que o Fluminense faça boas campanhas jogando bem e com padrão, ganhar campeonatos é bom, mas nem sempre podemos levar!




STSF Olavo

Fluminense disse...

Não sei se perceberam as duas músicas do post são as mesmas cantadas por cantores e formas diferentes, se trata da canção da Disney World quando aparece o castelo com fogos!



STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Eu sou 100% FFE
Uma vez por semana vou no OCE, quando o assunto não seja numeros e nem amrketing
E uma vez por mes deixo uma pilha no VDK pro Chico deletar

hehehehehehe

Vovô XAruto