sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Aniversário do chicão, coquille-de-saint-jacques & a volta do cavalo paraguaio com xaruto em Natividade
Isis Gomes
Carol Narizinho
Isis Gomes
Parabéns chicão, muitas felicidades!!!
A volta do cavalo paraguaio
Só para dar água na boca!
coquille-de-saint-jacques
A esplêndida coquille-de-saint-jacques (Pecten Maximus) é apanhada nas águas relativamente profundas do Atlântico leste da Noruega até o sul da Espanha e também perto dos Açores. Este marisco é coletado à mão por mergulhadores que escolher as maiores vieiras disponíveis para conseguir o melhor valor de mercado. Também é possível encontrar vieiras dragadas, que costumam ser muito baratas porque são de tamanho variável e podem conter areia e cascalho por causa do processo de dragagem. Passada na frigideira para ficar tostoda por fora, mas praticamente crua por dentro, a coquille-de-saint-jacques é um marisco extremamente saboroso e literalmente derrete na boca. Popular tanto na cozinha clássica quanto na comtemporânea, entre as receitas de dar água na boca estão as divinas coquilles St. Jacques a la Parisienne e vieiras torradas em beurre blanc de açafrão. (Seafood Training School) Sabor: Adocicada, suculenta e deliciosa, o sabor intenso da carne adquire um gosto de nozes quando tostada na manteiga. Para preservar a textura delicada, não se deve deixar passar do ponto. Fonte: * 1001 comidas para se provar antes de morrer/ editora geral Frances Case; prefácio de Gregg Wallace. - Rio de Janeiro: Sextante,
Natividade – Super xaruto se deliciando com um autêntico Charuto Cubano na casa de Dom Garcia
Good old time
Have a nice day
Um abração
Olavo
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
La Tambouille & Walter mais magro !!!
Eliana Amaral
Eliana Amaral
Eliana Amaral
Só para dar água na boca!
Só no jantar – La Tambouille reúne ingredientes de sucesso na casa em novo menu-degustação
foto: Cavaquinha, faisão, lagostins, camarão e pato são alguns dos ingredientes mais emblemáticos do cardápio do La Tambouille, restaurante paulistano comandado pelo restaurateur Giancarlo Bolla. A pedido dos clientes, Bolla apostou na criação de um menu degustação de seis tempos, servido apenas no jantar, que privilegia exatamente os produtos favoritos do público.
Ficou a cargo do chef Augusto Piras preparar o cardápio, que começa com medalhões de cavaquinha de Santa Catarina com framboesas e purê de pistache. Na sequência, o ravioletti de farinha de grão-de-bico, leve e delicado, recheado de faisão e servido com coulis de ameixa fresca. O camarão jumbo também agrada em seu traje de pupunha sobre velouté de lagostins. foto: Entre um prato e outro, a brasileiríssima pitanga entra na composição de uma flûte de sorbet feito da fruta, ao perfume de limão – perfeito para refrescar o paladar antes do prato principal: o magret ao vinho do Porto com aspargos e manteiga trufada. Para finalizar em grande estilo, uma sobremesa 100% italiana: semifreddo crocante com zabaglione ao Marsala. O menu degustação custa R$ 200 por pessoa, e é servido apenas para a mesa toda.
La Tambouille Avenida 9 de Julho, 5925, Itaim Bibi, São Paulo, SP Tel.: (11) 3079-6277
Antes e depois: com 36 dias de Flu, Walter afina e mostra nova silhueta Atacante perde pelo menos oito quilos, deixa a casa dos três dígitos na balança e apresenta mudança significativa de aparência nos treinos do Tricolor
Good old time
Have a nice day
Um abração
Olavo
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
meios de transporte de flamenguistas
Thaíz Schmitt
Thaíz Schmitt
Thaíz Schmitt
Só para dar água na boca!
Chocolate Covered Strawberries
Make these simple, beautiful and delicious chocolate covered fruits.
Meios de transporte de flamenguistas
Avião
Helicóptero
Asa Delta
Taxi da mulambada
Good old time
Have a nice day
Um abração
Olavo
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
fluzão massacra timeco - ceveja que aumenta os seios - aerobil
Franciela Perão
Sheila Costa
Andressa Urach
CONCA UM MONSTRO COMANDA MASASACRE NO TIMECO
FLA 0 X 3 FLUZÃO!
Com gol de Walter, Fluminense faz 3 e quebra invencibilidade do Flamengo Camp. Carioca 2014 Rodada 7 - Taça Guanabara - 08/02 - 19h30 - Maracanã Flamengo Flamengo 0 X 3 Fluminense Fluminense
Michael comemora primeiro gol tricolor em clássico Foto: Nelson Perez/Fluminense FC / Divulgação
O Fluminense venceu o primeiro Fla-Flu de 2014 por 3 a 0 neste sábado, no Maracanã, e tirou a invencibilidade do Flamengo no Campeonato Carioca. De quebra, ainda alcançou o arquirrival na liderança – ambos têm 16 pontos, mas os rubro-negros têm melhor saldo.
Na estreia, Walter marca o terceiro do Fluminense
Walter, Sensação do último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, o atacante entrou na etapa complementar e já deixou sua marca na estreia com a camisa tricolor.
Com ingressos a partir de R$ 100, o Maracanã recebeu pouco público (pouco mais de 18 mil pessoas). Maioria nas arquibancadas, os flamenguistas se animaram aos 16min de jogo, quando André Santos bateu forte e acertou a trave. O Fluminense respondeu em chute perigoso de Rafael Sobis, antes de conseguir abrir o placar aos 28min. Conca cruzou e Michael completou de cabeça.
Os rubro-negros terminaram o primeiro tempo pressionando, mas Diego Cavalieri apareceu bem e garantiu a manutenção da vantagem. Para piorar a situação da equipe do técnico Jayme de Almeida, os tricolores ampliaram logo na volta para a etapa final, aos 3min. Gum desviou falta cobrada por Conca e Felipe deu rebote. Elivélton não perdoou.
Após o segundo gol, Jayme mandou Lucas Mugni e Gabriel a campo. Não adiantou muito, com o Flu sem muitas dificuldades para administrar o resultado. Aos 29min, Walter entrou no lugar de Michael e fez a estreia pela equipe tricolor. Onze minutos depois, o atacante mostrou que tem estrela e estufou as redes após cruzamento de Chiquinho.
Os dois times voltam a jogar pelo Carioca no próximo final de semana. No sábado, o Fluminense recebe o Boavista no Maracanã. No dia seguinte, no mesmo local, o Flamengo terá novo clássico pela frente, desta vez diante do Vasco.
Inventores criam cerveja que faz seios crescerem
Pode ser só conversa fiada, mas inventores da Bulgária acreditam ter criado uma cerveja especial, que faz os seios crescerem. A bebida foi originalmente desenvolvida para ajudar mães lactantes na amamentação, segundo o “Austrian Times“.
Fabricada com farinha de trigo fermentado e levedura de cerveja, a bebida recebeu o nome de Bohza. Conforme o porta-voz dos fabricantes, Kristian Gyoshev, depoimentos de diferentes mulheres atestam que os seios cresceram um ou dois números após ingerir a cerveja.
Kristian não garante o efeito, mas brinca lembrando que, se der certo, é mais barato que qualquer cirurgia. E deve ser mesmo, mas o problema é se a cerveja não souber distinguir sexo e aumentar também os peitinhos masculinos.
Surge um novo carro-avião
As notícias mais recentes sobre o desenvolvimento de um carro-avião são da norte-americana Terrafugia Transition. Mas, agora surge um concorrente direto na Eslováquia, o Aeromobil 2.5, quer apresenta um design mais moderno. O designer-chefe e cofundador do projeto, Stefan Klein, trabalha há 20 anos no desenvolvimento do veículo e fez um pequeno voo com ele, após rodar em uma estrada. O Aeromobil tem asas dobráveis que ficam alojadas na parte de trás quando está sendo usado no modo carro. A sua estrutura é de aço com carroceria de fibra de carbono, com o veículo sendo alimentado por um motor Rotax 912 e a hélice fica na parte traseira. A velocidade máxima no ar é em torno de 200 km/h, enquanto na terra fica na casa dos 161 km/h. A autonomia de voo é de 692 km. Klein já prepara inovações do modelo e divulgou também imagens do Aeromobil 3.0.
Good Old Time
To Remember
Have a nice day
Um abração.
Olavo
Assinar:
Postagens (Atom)